POR QUE O DARWIN FAZ A DIFERENÇA?

Para os alunos:

• Os testes semanais não deixam a matéria acumular e o hábito de estudos torna-se uma prática comum na vida do aluno.
  • Além dos testes semanais, são diversos Simulados e Avaliações Periódicas, além das Provas Bimestrais, todos devidamente planejados e divulgados antecipadamente no calendário anual.
  • Todo aluno tem o seu “Caderno de Tarefas Personalizado” e nele faz todos os deveres marcados pelos professores em todas as aulas do dia. Há uma equipe preparada para visar os deveres que são corrigidos em sala pelo professor em momento oportuno. Além destes, outros deveres à parte também são marcados de acordo com a necessidade do professor.
  • No Colégio Darwin, o aluno não estuda em períodos específicos do bimestre. Para alcançar suas metas é preciso estudar diariamente.
  • Há leitura obrigatória de pelo menos quatro livros por bimestre que são cobrados nas provas e nos testes.
  • A disciplina Produção de Textos é pontuada como as demais matérias e é cobrada nos testes semanais, nos simulados e como prova bimestral. O volume de produção é constante e toda semana um texto é produzido, corrigido e devolvido para o aluno.
  • O aluno é treinado desde o 6º ano para prestar grandes Concursos e Vestibulares.
  • Há participação nos eventos anuais como a “Mostra do Conhecimento”, no primeiro semestre, que explora a interdisciplinaridade a partir do tema escolhido e na “Literarte”, no segundo semestre, que faz aflorar talentos na escrita, música, artes cênicas, artes e cultura geral.
Para os pais:
  • Acompanhamento diário das atividades de seu filho através do “Caderno de Tarefas”.
  • Certeza de que seu filho tem atividades diárias para serem feitas e os testes semanais.
  • Canal direto com a escola a fim de esclarecer quaisquer dúvidas a respeito do desempenho escolar.